Sobre

 O QUE É UMA CASA BACANA

“É um lugar especial! Um lugar para se viver feliz! Um lugar com um algo a mais que as vezes nem sabemos dizer o que é! Francês chama de elan, brasileiro, borogodó…

Algumas vezes ele é totalmente declarado, escancarado! Imponente, como os ícones da arquitetura paulistana, assinados por monstros sagrados que deixaram seu legado através de suas linhas e curvas.

Uma vista, daquela que faz perder o fôlego.

Uma reforma bacana, bem pensada… daquelas que segue tendências ou que pensa fora da caixinha, tanto faz desde que tenha personalidade!

Um quintal, um ambiente cheio de luz…

Outras vezes, esse tal algo a mais fica em detalhes quase imperceptíveis, como uma guardanapo do aniversario de um amigo artista emoldurado na parede, a obra de um avô eternizada na estampa do azulejo, um jardim bem cuidado, uma balança amarrada na arvore, no corrimão dos anos 50 restaurados ou na pastilhinha sextavada da cozinha..

Chegam a ter vezes que o bacana está nas sensações e a gente nem consegue explicar direito, mas só sabe dizer que deve ser muito bacana morar naquele lugar…

E ainda tem aquele bacana adormecido atrás de paredes e revestimentos desgastados pelo tempo. É preciso entende-los, respeitá-los, ver além do que eles mostram…eles não tem pressa, não se incomodam com os insultos que ouvem por não estarem prontos, por não estarem arrumados para a festa. Ficam quietos, esperando o tal beijo do príncipe encantado… aqui não vem bem como um beijo… mas com a palpitação que só conhece quem encontra a sua Casa Bacana…”